terça-feira, 22 de setembro de 2009

O olhar triste de menina.





Mergulho meu olhar
nesse mar imenso
onde me perco
e me reencontro.
São cristalinas
as águas desse mar
que generosamente
me ofereçes,
onde vou procurar
as cores que dispersam
as sombras de uma alma
em constante procura.





Ilumino as minhas noites
solitárias
com as estrelas
que teimosamente insistem
em clarear os caminhos
da minha alma
em sobressalto
na angustia
de encontrar de novo
as sombras que
esmoeceram o passado.





Agarro com um forte abraço
as papolas rubras
que me ofereçes
na ânsia de incendiar a alma
e aquecer o coração
com o fogo dos sentimentos
sereno da amizade
escaldante da paixão.








Visto-me com as cores
da nossa bandeira
que me embala
como a mãe embala o filho
e o acalma nas noites
de sobresalto.





Não me fites o olhar
não procures nele
os enigmas das minhas mágoas
há muito trancadas
no mais profundo
das minhas memórias.




Ofereço-te o meu sorriso
sereno de mulher
num olhar triste de menina
refletido num
mar de águas
CRISTALINAS.


 Vejo neste poema pessoas querendo se resgatar, se encontrar, se libertar das coisas passadas para se reerguer e construir coisas novas, boas e duradouras, que o passado insiste e nos faz rememorar coisas que nos marcaram e nos feriram.
Mas para recomeçar temos que nos permitir em nos redescobrir,  se entregar mesmo com o medo do novo, abrir o coração e doar o que existe de bom e de melhor em cada um, contruir uma nova VIDA.
Tudo que se é de entrega mútua e intensa, nos faz refletir.
Como diria grandes amigos meus quase pessoais e intímos:
-"Quem é especial a gente nunca esquece, fica pra sempre".
-"Tenho medo de te perder; Você só me perderá se você quiser".
-"Quando você não me quiser vou te mostrar isso ooooooó, aí é apelação".
Palavras são como flechas depois de atiradas não tem volta, mas quantos coisas são ditas e depois voltamos atrás por ser algo maior que aquela situação dita ou vivida.
Por isso sempre pergunto a você e a mim mesma, vc sabe quem é você? você sabe o que quer? você sabe o por que disso tudo? quem é você? você sabe?

5 comentários:

  1. QUE LINDO GASPARINHA!!!!

    OBRIGADA PELA LEMBRANÇA DO NOSSO BLOG...PODEMOS COLOCAR VC TAMBEM?


    BEIJOS!

    REFLORIPA

    ResponderExcluir
  2. Oi Paty

    linda a poesia...a reflexão...a esperança...o puxão de orelha!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Pat, vc se supera a cada dia...dizer o que? vc. não precisa de palavras que a enalteçam... vc semeia: carinho, amor em seus posts. Feliz é aquele (a) que tem o privilégio de pertencer ao seu círculo de amigos. AMO VOCÊ, AMIGA!!!

    ResponderExcluir
  4. Patty...........
    não tenho palavras para te dizer o que sinto a cada novo texto seu.
    só desejo que Deus continue te iluminando `a cada dia mais, e que nos conceda o prazer de ler sempre textos tão sabios e significativos.
    bjs mil

    ResponderExcluir
  5. Perguntei a um sábio,
    a diferença que havia
    entre amor e amizade,
    ele me disse essa verdade...
    O Amor é mais sensível,
    a Amizade mais segura.
    O Amor nos dá asas,
    a Amizade o chão.
    No Amor há mais carinho,
    na Amizade compreensão.
    O Amor é plantado
    e com carinho cultivado,
    a Amizade vem faceira,
    e com troca de alegria e tristeza,
    torna-se uma grande e querida
    companheira.
    Mas quando o Amor é sincero
    ele vem com um grande amigo,
    e quando a Amizade é concreta,
    ela é cheia de amor e carinho.
    Quando se tem um amigo
    ou uma grande paixão,
    ambos sentimentos coexistem
    dentro do seu coração.
    William Shakespeare

    Quem tem um amigo, tem um tesouro de valor inestimável.
    bjos
    Rita

    ResponderExcluir