quarta-feira, 14 de outubro de 2009

É SÓ O AMOR!!!!!!!!!




" Ainda que eu fale a língua dos homens
e dos anjos, se não tiver amor,
serei como o bronze que soa, ou como
o címbalo que retine.
Ainda que eu tenha o dom de profetizar
e conheça todos os mistérios e toda a ciência:
ajuda que eu tenha tamanha fé, a ponto
de transportar montanhas,
se não tiver amor nada serei.

E ainda que eu distribua todos os
meus bens entre os pobres
e ainda que entregue meu próprio
corpo para ser queimado,
se não tiver amor
nada disso me aproveitará.

O amor é paciente, é benigno,
o amor não arde em ciúmes,
não se ufana, não se ensoberbece,
não se conduz inconvenientemente.
não procura seus interesses,
não se exaspera.
não se ressente do mal;
não se alegra com a injustiça,
mas regozija-se com a verdade.
Tudo sofre, tudo crê, tudo espera.
Tudo suporta.


O amor jamais acaba.
Mas, havendo profecias. desaparecerão;
havendo línguas. cessarão;
havendo ciência passará.
Porque em parte conhecemos,
em parte profetizamos.
Quando porém vier o que é perfeito,
o que então é em parte será aniquilado.

Quando eu era menino, falava como um
menino, sentia como um menino.
Quando cheguei a ser homem,
desisti das coisas próprias de menino.
Porque agora vemos como em espelho,
obscuramente, e então veremos face a face;
agora conheço em parte, e então
conhecerei como sou conhecido.


Agora, pois, permanecem a Fé,
a Esperança, e o amor.
Estes três.
Porém o maior deles é o Amor."



Sei o quão é lindo em encontrar alguém que pensamos e julgamos ser o verdadeiro e eterno AMOR.
Mas sei que existem amores que são o encaixe perfeito, desses que não consegue viver um longe do outro, que estão sempre juntos em todos os momentos e gostam de estar, muitos não entendem e nem compreendem esse grude, mas é a cumplicidade e o querer que o outro sinta o que está sentindo.
E existem um ditado que fala: " ... atrás de um homem existe uma grande mulher.." mas em alguns casos se inverte ou ambos estão atrás um do outro.
Nós somos pacientes e aceitamos de braços abertos quando amamos alguém, o ciúme "justiça" é como se fosse um termometro de que se ama ou não, mas nem sempre isso é verdade.
Conduzimos as coisas que não gostamos de outrém de forma que não nos seje incomodo e os meus e seus  interesses não se sobre saia um sobre o outro.
Não gostamos de ouvir que falem mal, sejam injusto e faça sofrer quem amamos, nós podemos falar mal, brigar, xingar, fazer o que achamos certo, mas as demais pessoas não.
Protegemos quem amamos de alguma forma ou de alguma maneira, muitos julgam que amar é estar ao lado protegendo como  uma armadura, mas nem sempre proteger é estar ao lado e sim deixar ir viver e sentir o que o  mundo tem a nos oferecer, com isso amadurecemos e aprendemos  a cada instante que o AMOR é autruísta.


  Tudo sofre, tudo crê, tudo espera.
Tudo suporta.

Quem é você?
Você sabe?
O que você quer?
Você sabe?

Nenhum comentário:

Postar um comentário