segunda-feira, 14 de setembro de 2009

MUITO PRAZER, MEU NOME É???!!!


Oi, muito prazer, meu nome é Patrícia, para muitos sou Gasparzinha, mas na verdade eu sou alguém como tantas outras pessoas que se diz normal, mas está sempre em busca de ser diferente de tudo que se é esteriótipado da sociedade, e quem sou eu?
Há 5 anos atrás eu diria que era uma pessoa comum, viva a VIDA de maneira única e intensa, como se fosse  viver aquilo somente aquela vez, que não poderia tornar acontecer, sábia é a VIDA.
Porque em Janeiro de 2004, quando começava o BBB eu estava sendo internada no CTI de um hospital sem saber o que tinha acontecido ao certo comigo, mas de lá vi e vivi em TV aberta os momentos de Cida, Solange, Juliana, Marcelo Dourado, Mamy, Zulu, e tantos outros.
A VIDA continuou e eu me reerguendo de uma doença de nome chique porém devastadora chamada Sindrome de Guillian Barré, no me Francês, mas nem os melhores especialistas consegue desvendar a origem dela e como ela se propaga, voltei a mexer meus dedos da mão, meu braço, minhas pernas, tudo lentamente, como se eu estivesse renascendo novamente e num mundo que tudo era limitado, em que eu não tinha mais a liberdade de antes, de fazer e acontecer.
Agora eu sou um dependente de todos que me rodeia, mas nem por isso a minha essência, personalidade, vigor, fibra, garra, humildade, resignação e tantos outros adjetivos deixaram de existir em mim, uns eu trazia no meu caminhar, outros tive que aprender a lidar.
E 2005 chegou e mais um BBB entrou em meu quarto, agora em minha casa, neste eu vi o lado bom e o lado mal, de batalha de egos, de uma amizade que era firme em suas buscas e em uma conquista, de um Ogro e uma Princesa Fiona, torci e vibrei.
Um dia um irmão mais velho me perguntou:
- Por que vc perde seu tempo vendo isso?
respondi:
- Boa pergunta, para vc são meros protagonistas de uma vida real, que estão ali osciosos, nada fazem.
Mas pra mim é um estudo comportamental.
Porque digo isso, observe a mim mesma, era livre, podia ir e vir, sem ter que pedir permissão e nem ajuda de ninguém, era um pássaro que cantava alegremente por todos os cantos aonde ia e hoje continuo sendo um pássaro mas o meu canto é de sobrevivência, pois tenho tudo que eles não têm e me sinto enclausurada, eles só ficaram 3 meses e eu quanto tempo ainda ficarei?
Ele pensou e viu que nem tudo que é livre arbítrio, quer dizer que seja liberdade.
Continuei na minha busca de me recuperar, fui a Faculdade Estácio de Sá e lá fiz fonodiologia, me vi pela primeira vez o meu rosto em um espelho e chorei, depois de tantos meses, no Hospital Sarah de Brasília adquiri muitas experiências de VIDA humana e aprendizagem de como lidar com a minha atual matéria (meu corpo e seus limites).
2006 chegou e novamente o BBB entrou no quarto do Hospital Sarah, tinha hora para desligar a TV e eu implorava as enfermeiras para ver, elas me atendiam, mas não poderia ter audio, a que ponto cheguei, voltei a era do filme mudo, torci e conheci o lado mais moleca de duas ganhadoras pra mim, amadurecidas por experiências de garra e dores.
Neste ano eu já me encontrava mais fortalecida e conseguia manter o meu tronco ereto, estava comendo sozinha, bebendo e me virava para dormir, não precisava de ninguém no meu quarto zelando pelo meu sono.
2007  foi o foco de manipulações no BBB, entraram pessoas sem fita, triângulos amorosos, brigas, um cowboy que alegrava a galera com seu jeito de ser, suas cantadas a uma menina e cantava uma Ave maria de tirar as lágrimas dos olhos, mas também com ele veio o Pacto de sangue e acabou se tornando o vilão da história, muitas confabulações e armações, quem é certo não sei e quem é errado eu muito menos procurei saber, esse eu não torci eu simplesmente assisti.
Voltei para o meu tratamento com mais impacto, fazia em casa com uma fisioterapeuta e aderi a acupuntura (ciência milenar), foi muito bom, comecei a ficar de pé
e sentir que tinha um corpo inteiro e não pela metade, que a minha busca diária de melhoras e recuperação não eram em vão, que quanto mais você se dedica, mais ganhos você tem, isso melhora  a auto estima e sente que ainda está viva.
2008 neste BBB realmente tivemos personalidades diversificadas, diferentes, assumidas, ocultadas, loucas, amigas, possessivas, ciumentas, os sentimentos afloraram de forma intensa em gênero,
número e grau. 
Comecei a dar os meus primeiros passos sendo auxiliada por um andador, me dedicando cada vez mais no meu fortalecimento muscular.
Por isso que eu sempre falo, viva o hoje como se não houvesse amanhã, mas seja sapiente em distinguir  até aonde se é permitido.
Ah vocês vão me perguntar e 2009, esse é um capítulo a parte, aguardem.
Por isso torno a perguntar que sou eu???!!! e muito prazer em conhecer você.

4 comentários:

  1. o prazer é, com certeza, todo meu!!!
    você é linda!!!
    ontem conheci um lado teu..que adorei..sapeca..sacana..malicioso..engraçado!!!
    hehehe
    depois de hoje..esta Gasparzinho que conheci ontem...ficou mais linda..mais próxima..mais querida..mais especial!!!
    trate de aparecer toda madrugada pra gente se divertir um pouco..venha fazer parte desta família que a gente construiu em tão pouco tempo e que é tão importante para cada uma de nós!!!
    aliás..vc já faz parte dela...falamos..lembramos de vc...todo dia!!! hehehehe
    bjs
    Giselda

    ResponderExcluir
  2. Gasparzinha como vc é linda!!! Como vc é forte menina... continue sua história com o bbb9, por favor...eu ja te conhecia do na moita e hj te adimiro demais podes crer!

    ResponderExcluir
  3. voltei..pra completar meu comentário!!!

    hehehehe

    sou assim...em doses homeopáticas!!!!!!

    Paty...gosto de gente assim...que ri da vida...que brinca com ela...que não perde o bom humor!!!
    a vida já é dura...se a gente ficar se lamentando...num canto...sózinha...num dá!!!
    gosto de pessoas que conseguem rir das próprias mazelas...choram também...claro..mas não deixam de viver..de lutar ... e principalmente de SONHAR!!!
    querida..por isto tô tão fascinada com esta vida "virtual" que tô conhecendo agora onde a gente encontra gente nada virtual e consegue construir uma amizade bacana e verdadeira...mesmo que seja através desta telinha...mesmo que seja durante as madrugadas!!??

    bjs

    Giselda-Sampa

    ResponderExcluir
  4. GASPAR VC É MARAVILHOSA...ADORO COMPARTILHAR COM VC NO JANELÃO...AMO PODER DIZER QUE SOU SUA AMIGA IRMÃ...VC JÁ FAZ PARTE DA MINHA VIDA Ñ TEM GEITO...QUEM É ESPECIAL A GENTE NUNCA ESQUECE...AMO MUITO VC...E TENHA SEMPRE MUITA FORÇA PQ VC É UMA VENCEDORA...BJS

    ResponderExcluir