sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Romance a todo instante

O que é romance?
O romance é um gênero da literatura. Herdeiro da epopéia, é tipicamente um gênero do modo narrativo, assim como a novela e o conto.
A diferença entre romance e novela não é clara, mas costuma-se definir que no romance há um paralelo de várias ações, enquanto na novela há uma concatenação de ações individualizadas. No romance uma personagem pode surgir em meio a história e desaparecer depois de cumprir sua função. Outra distinção importante é que no romance o final é um enfraquecimento de uma combinação e ligação de elementos heterogêneos, não o clímax.
Há de notar que o romance tornou-se gênero preferencial a partir do Romantismo, por isso ficando o termo romance associado a estes. Entretanto o realismo teria no romance sua base fundamental, pois apenas este permitia a minúcia descritiva, que exporia os problemas sociais.

Uma historia de amor inegualável

Ser romântico?

  A meu ver, pessoas românticas são aquelas que são mais sentimentais e que sentem necessidade de expressar isso através de gestos inesperados de carinho.
Não esquecem o dia em que conheceram o seu amor e comemoram a cada mês a data inesquecível; mandam cartões com palavras apaixonadas com ou sem pretexto; querem encontrar-se com seus parceiros em lugares bonitos (os lugares ditos românticos); comer à luz de vela; guardam a música que tocava quando dançaram pela primeira vez e sempre que a ouvem tocar olham para o companheiro, esperando que ele também se lembre, etc. Costumam saber, exatamente o tipo de presente que irá dar prazer à pessoa amada e gostam de transformar o quarto de dormir num local cheiroso, macio, um verdadeiro ninho de amor.
Todo o encantamento delas cai por terra quando seus gestos não são percebidos nem retribuídos na mesma moeda. Tornam-se infelizes ou ressentidas. Para elas, isso quer dizer que não são verdadeiramente amadas.

declarações do que é romantico

A todo instante você vive um romance, seje com seu bem amado ou com coisas do seu dia a dia, aí você me pergunta como assim no dia a dia, simples, os seus 5 sentidos faz esse encanto aparecer:
- ao toca em alguém ou alguma coisa que gosta, queira e lhe faça bem, como carinho, afago, chamego, ...;
- sentir o cheiro de um perfume ou algo que lembre ou lhe remeta a algo muito especial;
- saboreie comida, sorvete, bebidas, chocolate (endorfina) enfim deixar o paladar depurar algo que lhe traz o prazer de saciar;
- ver, por que não, claro que sim, quando olhamos alguém fazendo um gesto de ternura, um corpo que deseja ter, ver o que queremos ver ( o nosso mundo de Bob), isso nos transmite aí, ui, epa, opa, afe, ixi, vixi, deu um frisson, um calafrio na espinha;
- ouvir sussuro, uma voz grave ao ouvido, um gemido, uma palavra amiga, uma canção de amor, de euforia, não importa o que você ouviu, mas o que causou ao seu corpo e fez com que todos os demais sentidos interagissem e remetesse aos pessoas ao seu redor o que está sentindo.
Então amais que nunca nós estamos sempre em busca de romance, seje da forma que for.
Expressar esse tipo de "sentimento" é passível de se ter e sentir a todo instante por coisas fúteis e modesto na sua essência de ser e estar.
E eu te pergunto você é romântico? o que é romance para você?



Nunca diga NÃO,
pois você ainda vai dizer:
SIIIIIIIIIIIMMMMMMMMMMMM!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário